sábado, 7 de julho de 2007

Este é o blog da União da Juventude Comunista de Ribeirão Preto. Aqui é o espaço de discussão e informes de todos aqueles que lutam pela formação e consolidação de um bloco histórico do proletariado, contra os ditames do capitalismo e pela construção da sociedade socialista:

01 Do capitalismo a humanidade só pode passar diretamente ao socialismo, que dizer, à posse comum dos meios de produção e à distribuição dos produtos segundo o trabalho de cada um. O nosso partido vê mais longe: o socialismo deve infalivelmente transformar-se pouco a pouco em comunismo, que tem inscrito na sua bandeira o lema: 'De cada um segundo as suas capacidades, a cada um segundo as suas necessidades.'
02 Nós chamamos comunismo ... a um regime em que os homens se habituam a cumprir as obrigações sociais sem aparelhos coercitivos especiais, em que o trabalho gratuito para o bem comum se torna um fenômeno geral.
03 Uma das condições principais da vitória da revolução socialista é que a classe operária adquira consciência da sua dominação e a realize na prática durante o período de transição do capitalismo para o socialismo. A dominação da vanguarda de todos os trabalhadores e explorados, isto é, do proletariado, é necessária neste período de transição para destruir completamente as classes, para esmagar a resistência dos exploradores, para unir toda a massa dos trabalhadores e explorados, o primida, embrutecida e dispersa pelo capitalismo em volta dos operários das cidades, na mais estreita aliança com eles.
04 Não se pode vencer o capitalismo sem tomar os bancos, sem abolir a propriedade privada dos meios de produção, mas é impossível realizar esta medida revolucionária sem organizar a direção democrática por todo o povo dos meios de produção arrancados à burguesia, sem incorporar toda a massa dos trabalhadores, proletários, semi-proletários e pequenos camponeses, na organização democrática das suas fileiras, das suas forças, da sua participação no Estado.
05 Precisamente agora podemos dizer que temos na realidade uma organização do poder que mostra claramente a passagem à completa supressão de todo o poder, de todo o Estado. Isto só será possível quando não houver nem vestígio de exploração, quer dizer, na sociedade socialista.
Lênin

Nenhum comentário: